sábado, 5 de janeiro de 2008

Animais de Estimação - Direito À Vida

“A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior – engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.” Olympia Salete



Segundo Desmond Morris em seu livro O Contrato Animal, precisamos de uma nova Declaração de Direitos para os animais - dez mandamentos que nos forçarão a respeitar nossos Contratos Animais em todos os aspectos:

1 - Nenhum animal será dotado de qualidades imaginárias boas ou más para satisfazer nossas crenças supersticiosas ou preconceitos religiosos.

2 - Nenhum animal será dominado ou degradado para nos divertir

3 - Nenhum animal será mantido em cativeiro a não ser que possam ser dadas a ele ambientações física e social adequadas.

4 - Nenhum animal será mantido como companheiro a não ser que possa adaptar-se facilmente ao modo de vida de seu dono.

5 - Nenhuma espécie animal será levada à extinção devido à perseguição direta ou a aumentos crescentes da população humana.

6 - Nenhum animal sofrerá dor ou angústia para nos proporcionar um esporte.

7 - Nenhum animal será sujeito a sofrimento físico ou mental para fins experimentais desnecessários.

8 - Nenhum animal de fazenda será mantido em ambiente inadequado a fim de fornecer-nos alimento ou produtos agrícolas.

9 - Nenhum animal será explorado pela pele, couro, marfim ou qualquer artigo de luxo.

10 - Nenhum animal será forçado a cumprir tarefas pesadas que lhe causem estresse ou dor.

Por Nina Rosa Jacob

2 comentários:

Unknown disse...

MEU NOME E REGINA, GOSTARIA DE SABER PORQUE NADA É FEITO EM FAVOR DE SALVAR OS ANIMAIS QUE SAO USADOS PARA PUXAR CARROÇAS E QUE SAO TRATADOS COM EXTREMA VIOLENCIA! CONSIDERO UM ABSURDO QUE AINDA SUBSISTA ALGO TAO BARBARO EM NOSSA SOCIEDADE. NÃO A PENA PARA QUEM FAZ ISTO? PORQUE É UM ATO REALIZADO NA FRENTE DE TODOS E PERMANECE A SER FEITO....

Unknown disse...

Procura um empréstimo empresarial, um crédito pessoal, um crédito hipotecário, um crédito automóvel, um crédito estudantil, um crédito não garantido para consolidação, um financiamento de projectos, etc. Ou simplesmente recusa um empréstimo de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e pessoas físicas com uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo garantido e urgente. Para obter mais informações, envie um e-mail hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com. / whats-app +393511617486.